Venda aquilo que não usa mais!

by - 1/26/2019 02:45:00 PM

Algumas pessoas tem medo de mudanças. E tudo bem, algumas podem ser bem assustadoras mesmo. Mas quando você se permite, você acaba descobrindo oportunidades.

Por onde começar?

Tire algum dia e separe tudo que pode ser vendido e que não usa mais, passe um fim de semana fotografando as peças. Depois de tudo feito, coloque os anúncios em um site que venda coisas usadas e tcharam: as pessoas vão comprar, funciona mesmo.

DICA : procure vender tudo que está em ótimas condições e também coloque tudo a um preço amigo para valer a pena para quem esta comprando.

Quando doar e quando vender? 

Você tem aquela blusinha que tanto amava, super confortável, quase nova mas não te cabe mais, porém a cor desbotou ao longo do tempo por causa das lavagens... O que fazer, doar ou vender? Doar, claro! Se a peça está em bom estado e pode ajudar alguém que não tem condições de comprar uma nova, faça essa boa ação!
Agora, você tem um vestido de festa lindo, que foi usado somente duas ou três vezes (e dificilmente você vai repetir), você vai doar ou vender? Vender, certamente. O que adianta ficar com algo parado no seu armário acumulando poeira?
Foi dessa forma que eu comecei a vasculhar minhas gavetas a fim de encontrar coisas para vender e doar.

Quando a gente dá sem esperar nada em troca, essa energia boa volta em dobro para nós.


Onde vender?


Eu uso a lojinha enjoei, muito conhecida inclusive, lá você consegue vender de tudo, roupas, sapatos, livros, games, câmeras, itens de decoração, etc.. 

Depois de separar tudo que você quiser vender, fotografe tudo, lembre-se de tirar fotos de boa qualidade e que chame atenção de quem está querendo comprar. Da um pouco de trabalho, porém vale muito a pena. A fotografia já é 50% para a venda do seu produto, então procure um bom fundo e luz para que a foto fique bonita. Eu fiz questão de fazer tudo bem caprichado, pois eu sei como uma imagem bonita faz toda diferença. E isso explica porque as coisas venderam tão rápido e eu ainda ganhei uma “honraria” (uma espécie de premiação que o Enjoei dá para a sua lojinha) de curadoria de fotos.

As fotos devem mostrar bem o produto e você deve pensar no que a pessoa interessada gostaria de ver. Por exemplo: você anuncia uma bolsa, mas mal dá para ver o tamanho da alça, a proporção da bolsa, se tem regulagem ou detalhes como fecho, bolsos internos e etc. Isso é importante, pois quem quer comprar tem interesse nessas informações que devem estar explicitas na foto e na descrição.

É importante também colocar na descrição as dimensões, material (se você souber), modelo, o motivo da venda, preço que você pagou e etc. Tudo isso valoriza seu produto e já dá todas as informações importantes para o seu cliente.

Minha lojinha ainda está no ar, você pode ver tudo que eu vendi clicando aqui.

Com certeza vou repetir essa experiência mais vezes. E claro, essa ideia é válida para todo mundo que tem coisas boas para vender. Vale a pena tentar!

You May Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *