domingo, 22 de outubro de 2017

Principais sinais de maturidade emocional

Maturidade emocional é perceber que não tenho necessidade de culpar ou jugar ninguém pelo que acontece comigo.

Bom, o que está mais que claro que a maturidade não é só associada á idade mas também na experiencia de vida, podendo deixar claro que a maturidade física acaba chegando mais rápido que a maturidade emocional.
A capacidade de se colocar no lugar do outro e uma das funções mais importante no caso da maturidade emocional, demonstrando um grau de maturidade ao ser humano.
Quando percebemos que amadurecemos acabamos entendendo que primeiro não existe amor maior que o amor próprio, aprendendo a aceitar o que está acontecendo no presente e seguir adiante, seja em qualquer situação, mantendo um jogo de cintura.



A maturidade emocional exige trabalho para muitos que tem dificuldade de lidar, exige esforço, estudo e estar disposto a isso, estar disposto a se olhar por dentro e se conhecer melhor, encarando a realidade de determinada situação. 

  • Conseguir olhar pro passado sem sentir magoa ou dor   

Aprender a lidar com o que já passou acaba sendo doloroso, porém tem que ser aceito, é super necessário seguirmos o nosso caminho, senão seguirmos o caminho e ficarmos preso ao passado não estaremos disposto a receber de braços aberto o que está por vir, novas chances e oportunidades.
O que passou já foi, aconteceu. Ninguém pode mudar, tire aprendizado disso e siga em frente.

  • Não perca o contato com você mesmo 
Esse e aquela coisa clichê, porém a mais importante. " SE AME " tenho amor próprio. Não podemos perder o contato com o nosso interior, não podemos permitir que o passado nos afaste do nosso presente.

  • Saber deixar ir 

Quem nunca teve medo de deixar alguém ou algo para trás ? Soltar e deixar a vida fluir.
Muitas vezes ficamos presos pensando que o que passou foi melhor nos impede de soltar o deixar ir, ficamos presos nisso, quando amadurecemos nesse ponto de vista entendemos que a vida fica bem melhor vivida em liberdade.
Oque não lhe pertence ou o que não quer ficar, deixa ir. Não se prenda ao passado.

  • Parar de reclamar 
Isso é algo que também em um dos sinais principais, quando paramos de reclamar começamos a perceber grandes mudanças.
As reclamações nos aprisiona a coisas sem saídas, problemas sem soluções, basicamente somos o que pensamos. 
Ao invés de reclamar sobre determinado assunto, tente agir mais para resolver seu determinado problema. No fim percebera que está crescendo emocionalmente. 

Quer viver infeliz? Reclame de tudo e de todos.

  • Empatia 
Conquistar a empatia sendo você mesmo. Uma pessoa que tem maturidade emocional simplesmente não se deixa influenciar pelas emoções alheias. 

As pessoas acaba tendo respeito por si mesmo e pelos outros ao seu redor, tem habilidade e facilidade de se relacionar da melhor forma com as pessoas a sua volta. Ao mesmo tempo que sabe falar, também sabe ouvir e respeitar o opinião a sua volta por mais que não concorde, olhando de forma generosa a sua volta.

Todos nós temos valores diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário